domingo, 8 de dezembro de 2013

O QUE É ILUSÃO DA FORMA?



Você não é a (sua) mente. A (sua) mente não é você. Todo o objetivo deste blog se resume a isso. Toda vez que você ver um pronome possessivo neste blog, (meu, seu, etc) peço que você pare e observe a ment
e. Ela é louca, mas não gosta de ser observada, logo toda a vez que você a observa ela para.

O que é a ilusão da forma?

O que eu chamo de ilusão da forma é nossa identificação com os pensamentos, com a mente. Acabamos por ver o mundo como a mente o vê e não como ele é. É a ilusão de que existe algo mais importante no final desta corrida, de que os meios justificam os fins. É a ilusão de sermos separados!

Nós não estamos separados, mas nos sentimos o tempo todo como se o universo estivesse do lado de fora, como se tivéssemos entrado pela janela. Como estrangeiros em uma terra inimiga. Esta é a ilusão da forma criada pela mente.

Você sabia que os bebês nascem sem mente, eles não possuem nenhum pensamento correndo em suas cabeças por meses, quando pouco a pouco a mente vai se formando junto com as palavras a sensação de separação começa a ser criada. É por esta razão que os bebês nos encaram nos olhos, pois sem a sensação de separação não existe o medo. Pode existir a dor, mas não o medo!

Pra você que ainda dúvida de que você não é a (sua) mente, vou lhe dar um desafio: Peça para a sua mente que mexa o seu corpo, ou ao menos um dedo, e o que acontecerá é que os seus pensamentos podem ficar repetindo. “Mexa dedo, mexa dedo” por anos a fio e nada acontecerá.

Do mesmo modo a mente não consegue controlar as funções vitais do corpo, ela consegue atrapalhar o funcionamento de diversos órgãos e sistemas mas controlar nunca!

É lógico que você pode discordar de mim e apresentar um monte de argumentos como todos os outros vivem fazendo. O que eu pergunto é: Quem discorda? É sempre a mente que discorda, que gera argumentos e mais argumentos ad infinitum. Eu gostaria de ver um debate entre duas pessoas na qual fosse excluído as palavras (linguagem está diretamente ligada a identificação com os pensamentos). O que aconteceria? Ficaria muito parecido com aquele jogo do sério, no qual duas pessoas ficam se encarando mutuamente, uma tentando fazer o outro se mexer ou rir.

Já notou como é difícil olhar as outras pessoas nos olhos? E mais uma vez, você pode apresentar um monte de palavras para explicar o porque. A verdade é que: quem tem dificuldade para olhar nos olhos é a MENTE!

A verdade é que mente nunca podem resolver um conflito, porque ela só sobrevive no conflito, na sensação de estar separado.

A mente é uma entidade que tomou o controle do corpo do hospedeiro, como um parasita! Não há nada de errado em usarmos a mente, desde que saibamos que oque ela é: um instrumento. A mente pode ser utilizada, só não podemos deixar que a mente nos utilize. Não há nada de errado em pensar na mente como um ser que vive em nós, todo o nosso corpo é um abrigo imenso para diversas bactérias e nem por isso elas nos atrapalham. Muito pelo contrário, o senso do que nós somos uma colônia harmoniosa de diversas formas de vida é muito mais real e reconfortante do que a constante sensação de medo e de estarmos separados do resto. Vivemos em fuga, como se houvesse algum lugar físico, no passado ou no futuro que nos desse esta segurança. E assim escapamos do presente, do aqui e do agora.

O que você é então?

Você não é sua mente, você também não é o seu corpo, nem as coisas que você tem, mas então o que você é? Você é a vida deste universo, a grande consciência sobre a qual tudo está sendo escrito, o pano de fundo sobre o qual as coisas são pintadas. Você é a tela em branco, a presença imutável da vida em todas as coisas. E você é uma expressão desta que é a única verdade do cosmos!

Você é a consciência por detrás de todas as camadas físicas e por detrás dos pensamentos. Você é a vida deste universo, não existe a sua vida, nem a minha vida, o que existe é a vida, e você é uma expressão dela.

“Conhecereis a verdade, e a verdade os libertará” Qual é a verdade? A verdade é que não somos separados e você não é sua mente…


Fonte:
http://ilusaodaforma.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário