sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A Cruz Invertida

.
Incompreendido por: Satanistas e bandas de heavy metal.


O Satanismo moderno trilha uma linha tênue entre a religião propriamente dita e uma farsa juvenil por busca de atenção. Geralmente conhecidos por apresentar o dedo do meio deliberadamente a qualquer vertente do cristianismo, os 'satanistas' simplesmente adoram adornos com símbolos que eles julgam que podem chocar e provocar pessoas aleatórias e tentar passar a ideia de durões.
Um dos símbolos satânicos mais populares é a cruz de cabeça para baixo. O raciocínio por trás do ato, até que parece bastante óbvio. Com a exceção do pentagrama com uma cabeça de bode no centro, a cruz invertida é o símbolo mais associável de rebeldia contra o cristianismo, muitas vezes até usado como tatuagens por alguns mais extremistas.

Isso pode até parecer um tanto agressivo. Mas há apenas um único homem na Terra que é death metal o suficiente para ter uma cruz invertida esculpida em seu próprio trono... Sua santidade o Papa.

Se os satanistas tivessem prestado mais atenção nas aulas de religião, provavelmente aprenderiam que a cruz invertida é, na verdade, a marca pessoal de São Pedro, o primeiro Papa, e uma das figuras mais reverenciadas na tradição católica. 

Quando Pedro foi martirizado por crucificação, ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, porque não se sentia digno de morrer da mesma forma que Jesus.

Através do uso de uma cruz de cabeça para baixo, os satanistas estão involuntariamente mostrando humildade e indignidade perante Cristo. Isso faz tanto sentido quanto um nazista se empanturrar de carne de porco na intenção de ofender as crenças de um judeu."



fonte