sábado, 7 de setembro de 2013

INTERNET MEDIOCRE

Eu já fiz um post parecido com esse, mas vou fazer novamente. É um desabafo
Eu tenho notado, a muito tempo já o caminho que a internet anda tomando em relação ao comportamentos das pessoas.
Comecei a usar a internet em meados de 1999. eu tinha 8 anos. Fui apresentado à ela pelo meus tios. Na época, a conexão com a rede era por meio da discagem, com modens de no máximo 64kbps, aproveitando as promoções de único pulso de chamada telefônica nos fins de semana, feriados e durante a semana depois da meia noite até 6horas da manhã (horário local).
Não era tão ruim quanto se fosse usar a conexão discada hoje em dia, que seria até inavegável devido a compartibilidade dos complementos, linguagens e etc usados hoje em dia.
Mas o bacana mesmo daquela época, era a simplicidade das coisas, dos sites, das opções de entretenimento e o melhor, a simplicidade das pessoas que utilizavam a rede. 
Elas eram interessantes, cada pessoa que vc achasse da internet, tinha aquela emoção de estar falando com alguém desconhecido do outro lado de uma tela no conforto de sua casa. As pessoas costumavam se interessar pelo conhecimento de outras. Trocavam ideias, eram inteligentes, educadas, atenciosas, divertidas. Em outras palavras, era um imenso prazer em diversão de conversar com alguém.  
Hoje, está completamente mediocre em matéria de pessoas. Esse aglomerado de gente utilizando redes sociais, postando besteiras, babaquice e ostentando uma imagem de vida social totalmente a base de futilidades.
As pessoas agora estão cada vez mais imbecis, não sei o que houve, onde as pessoas perderam seus valores e começaram a andar rumo a idiocracia. Mas perdeu-se todo o conceito original da coisa. Aliás, tudo que envolve crianças em lugares de adulto e brasileiros na internet, é estragado.
Mas em compensação, em matéria de informação e conteúdo, está muito mais completa e dinâmica. Se tornou uma fonte de conhecimento ilimitado. Tem tudo na internet, tudo que vc pode imaginar, querer conhecer vc encontra nela. E é isso que não entendo, por que que jovens de hoje não aproveitam isso? É tanto conhecimento, tanta coisa legal.  Mas eles preferem acreditar que a internet só servem pra ostentar sua vida social com fotos mediocres de baladinha, merchant de marcas de cervejas, bonés, celulares e parará, ahhh, e frases de pessoas frustradas emocionalmente. 
Ninguém é mais humilde, ninguém conversa como seres humanos intelectualmente normais. É tudo uma questão de parecer mais descolado que o outro, ser pop na rede, como se isso fosse algo importante. (kkkk)
ééé...
Saudades da época que a internet era realmente um meio de comunicação e não uma mídia focada e direcionada em mostrar o social das pessoas. Não existe mais a emoção de achar alguém interessante pra se trocar uma ideia, perder horas falando de assuntos aleatórios, é sempre as mesmice de mediocridades de pessoas intelectualmente inferiores que não se interessam por cultura.  :T
 

MOMENTO NOSTALGIA: