quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ASSUNTO DO MOMENTO: PROTESTO MÉDICO

Não to entendendo a revolta dos médicos brasileiros com a vinda dos médicos cubanos para o Brasil.
Estão contratando esses médicos justamente para irem aos lugares onde os médicos brasileiros não querem ir.


90% dos médicos daqui, não trabalham por amor a profissão, querem apenas um bom salário no fim do mês e suas clínicas particulares.


Ainda acham um descaso com eles que os médicos cubanos não sejam revalidados.
Descaso mesmo, é deixar o seres humanos jogados em corredores e leitos, tendo a condição e o conhecimento para atende-los e os fazendo ficar esperando até semanas por uma cirurgia, só por que não querem trabalhar sem aparelhos e equipamentos de ponta.


Eu entendo que ninguém realmente quer péssimas condições de trabalho, mas mesmo assim, e o amor pelo próximo? Onde é que fica? E o juramento que fazem no fim do curso? 
"Juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade" Esqueceram disso?. É negão...  Isso sim é descaso, além de hipocrisia.

Sou a favorzissímo da vinda deles ao Brasil e digo isso porque sou pobre, e não quero ficar esperando horas e mais horas para ser atendido num posto de saúde pela falta de profissionais. Não me importo se quem me atender seja cubano, mexicano, curandeiro, macumbeiro, arcanista, mágico, feiticeiro ou que não tenha revalidação. Só quero que me atendam rapido antes que eu morra esperando. Sabendo diagnosticar e resolvendo a situação, ta valendo.

De qualquer forma, acho que 50% de alguma coisa é melhor do que 100% de nada. Toda a ajuda nesse caso é bem vinda.
E além do mais, até onde eu sei, a medicina cubana já foi a melhor do mundo, se ainda não é.

Médico cubano disse: "Somos médicos por vocação, não nos interessa o salário"

Foi a coisa mais humilde que já ouvi de um médico até hoje.

EU, ROBÔ

O que é a vida? Essa é pergunta com diversas possibilidades de respostas, depende do ponto de vista de cada um.
Mas o que realmente é viver?
Esse post não aborda isso! Não!
Esse post aborda a condição humana, a condição da carne.  A carne do ser humano.
Na verdade, não aborda nada!! É só pra informar e refletir.
Nossa "existência" primitiva a base de carbono, esse amontoado de partículas, atamos, ossos, carne e sangue que resulta nessa casca mortal e frágil (corpo) é a pior das prisões na minha visão.
Receptáculo limitado que morre, sente dor, frio, stresse, fica doente e etc, que guarda o seu "ser", sua consciência, sua essência, é realmente necessário?

Talvez seja muito cedo para dar crédito a isso, mas um grupo de cientistas russos pretende dar o maior passo já dado até hoje em direção ao conceito de imortalidade.
Intitulado Russia 2045, o grupo estuda transferir a consciência de seres humanos para supercomputadores integrados a corpos robóticos, similares aos avatares do filme AVATAR.

De acordo com o cronograma do projeto, o primeiro passo será popularizar os robôs parecidos com seres humanos até 2015; posteriormente até 2020, o "Russia 2045" quer que esses robôs possam ser controlados através de vibrações cerebrais humanas. Já em 2030, os pesquisadores pretendem iniciar as experiências com a transferência de consciência de pessoas à beira da morte para robôs e concluir esse processo em 2035.

CORTA PRA 18... Agora lhe pergunto... E nossa alma? Se é que de fato temos uma?

Porque se temos um espírito, viver é sentir tudo que a vida nos proporciona, desde física a emocionalmente. Não tem outro jeito.

Piadinha de última hora: Caso dê certo o projeto: Precisaremos de novos e melhores anti-vírus para nós mesmos.
Imagina a situção: Você anda meio fora de suas funções motoras e resolve ir ao médico, que seria no caso, um Técnico de manutenção de computadores rsrs. O dignóstico após uma scanner mostra que vc tem Woms, Trojans ou algum vírus similar. Basta atualizar o anti-vírus e já estará curado, ou só formatar e já era, só fazer o backup de sua memória e pronto! Novo em folha  :D  hahaha u.u 
 


Mais desenhos em: 
 DENTRO DA CAVEIRA

RESPOSTA À UM ATEU


Se o universo tem o poder de se criar a partir "do nada, do vazio" como defendem, que tudo é mero fruto do acaso... então ainda tem muito "nada, vazio" ainda. Deveria ser criado universos todo o tempo, já que o "nada" vira um universo. Então todo "o nada ou vazio" ficaria virando universo.
Substitua a palavra "nada" por "alguma coisa inexistente". Aí a frase terá sentido.
 Na realidade se o vazio pode se transformar em um universo, então todo vazio faria o mesmo e todo vazio se transformaria em universo. A não ser que o vazio altere o tempo, então para cada tempo diferente teria um universo feito a partir do vazio. SE O QUE FALEI FAZ ALGUM SENTIDO, ENTÃO NADA É REAL,  APENAS É O QUE VC QUER QUE SEJA REAL, OU SEJA, INDICA QUE FOMOS CRIADOS POR ALGUÉM INTELIGENTE. DO CONTRARIO, SE FOSSEMOS APENAS UM ACASO , TODO ACASO SE TORNARIA UMA REGRA; COMO POR EXEMPLO A ÁGUA, QUANDO AQUECIDA SEMPRE VIRARÁ VAPOR. ENTÃO, SE O UNIVERSO FOI FEITO DO NADA, TODO O NADA SE TORNARÁ UNIVERSOS E SERIA UM FENÔMENO PERPÉTUO DE CRIAÇÃO DE UNIVERSOS A PARTIR DO NADA. 
concluindo: DEUS é quem limita de o fenômeno da criação de universos feito a partir do nada, seja repetidos inúmeras vezes. Um universo sendo criado sobrescrevendo o outro em intervalos de tempos infimos. Já que todo o "nada" tem o potencial completo para se tornar um universo.

 

HANG DRUM

Ta aí um instrumento maneiro que um brother meu me mostrou que até então não conhecia. Confesso que estou muito interessado em aprender a tocar *-*




É um instrumento musical da classe idiofônica criado por Felix Rohner e Sabina Schärer em Berna, Suíça. 
o Hang é o resultado de vários anos de investigação num prato de bateria de ferro (também apelidado de Pan) e muitos outros instrumentos de percussão ressonantes, oriundos de vários pontos do globo. Hang é uma referência à mão humana, como "Bateria de mão".
  É relativamente fácil de tocar, possuindo um som extremamente orgânico. O Hang é composto por dois hemisférios de ferro colados, o lado "Ding"? e o lado "Gu"?. O lado "Ding"? possui 8 campos de tons que em conjunto forma a escala "círculo de tons"?. O lado "Gu"? possui um bass port, inspirado numa bateria Udu. Para tocar este instrumento terá de bater com os seus dedos sobre os orifícios circunscritamente espalhados por ambos os lados.