quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DÚVIDAS.

Tantas coisas no mundo pra me preocupar e eu me preocupo com o maior dilema do universo.
Ando meio que perturbado com a incógnita sobre a existência de Deus. Normalmente eu só acredito.

Só que volta e meia, estudando os assuntos bíblicos me deparo com certas inconsistências nas palavras sagradas e isso me deixa entre a crença e a descrença.
Já levei em consideração as parábolas, conceitos de traduções e ainda sim, tudo indica uma complexidade maior ainda sobre o assunto do que o de costume. E eu não consigo entrar num acordo lógico na minha cabeça.
Em todos as complexidades de qualquer assunto, sempre tem argumentos positivos e negativos que monto em minha mente, e o que mais tiver evidências é o que vale. Só que acontece, que nesse assunto, o número de evidências e incoerências são iguais, dificultando meu raciocínio lógico.

Ando muito bolado com isso! As vezes eu me pego pensando nisso, e sofro como agora, mas dessa vez, ta pior. Até por que, estou pressionado a tomar grandes e significativas decisões em minha vida num período de tempo muito curto e isso me deixa meio que perdido.

Quando isso acontece, eu tento apelar pelo lado emocional ( o que pra min é mais difícil ainda ). O lado da oração e talz. Peço a Deus tocar meu coração ( mesmo não tendo um rs ) para que eu possa através da "unção" satisfazer minhas dúvidas com pelo menos a ideia que Deus tenha conversado comigo pela bíblia.
Sim, pela bíblia. Oro e peço alguma resposta na bíblia sobre determinada dúvida. E sempre cai algo referente a meu dilema no momento.

Mas aí entra a questão de psicologia e glândula pineal que há quem diga que é responsável pelo misticismo de sensações espirituais, telepatia, premonição e parará...
E sabendo disso, fica difícil acreditar em algo mistico realmente. Como se Deus realmente tenha falado comigo.

De qualquer forma, estou me contentando em apenas crer. É melhor crer do que morrer e pagar pra ver que está errado. Melhor não arriscar.
Mas é muito frustrante pra min ter dúvidas e não poder tira-las. Por que fé é um dom, e não fui agraciado com ele.