quarta-feira, 13 de novembro de 2013

COISAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO

No meu cotidiano, me deparo com várias situações humanas que não fazem nenhum sentido para min.
tais como:

Abraço: Eu nunca entendi ao certo o significado, a razão de abraçar alguém. Não faz sentido encostar seu corpo no de outra pessoa e apertar, é tão estranho.
Eu nunca sei qual é a maneira ideal de fazer isso.

Aperto de mão: O aperto de mão é usado pra cumprimento e pra selar acordos! É minha maneira lógica de ver esse gesto tão peculiar das pessoas.
Não basta cumprimenta-las verbalmente, tem que ter o contato físico.

Beijos: Beijo na boca eu até entendo, é bom, mas não faz sentido ficar esfregando a língua uma na outra e etc...
No rosto talvez seja o gesto mais insano do ser humano. Principalmente o beijo duplo; aquele que beija um lado e depois o outro.
Esse sim é que mais me deixa desconfortável. Nunca dá pra se preparar pra isso.

Sexo: Sexo é muito bom, mas qual o sentido além de reprodução?
Todo o ser humano é refém desse gesto. Não importa, na vida do homem pelo menos, tudo que ele faz na vida é tendo como objetivo, acabar em sexo.

Pedir benção para pessoas mais velhas: Todo mundo que teve/tem avô, avó, é ensinado a quando for cumprimenta-los, tem que dizer "bença vó/vó/tia/tio e o caralho". Eu odiava isso. Acho que quem pode abençoar é Deus, não esses velhos pecadores mortais a beira da morte.

Fazer oração antes da refeição: Eu prefiro agradecer pela minha comida no fim do dia, antes de dormir, que é a hora que oro à Deus. Nesse horário e agrego todas as coisas do meu dia e agradeço. Deus não é uma maquina que toda hora precisa bater ponto. Ele é uma consciência e basta agradece-lo uma vez.

Tirar o boné ao sentar na mesa: Quantas e quantas vezes já me falaram isso, eu sempre me questionei: Que importância faz eu estar ou não de boné comendo? "ahhh mais é falta de educação". Seria falta de educação se eu estivesse pelado pra todo mundo ver. Mais isso ainda é questionável.

...Entre outras coisas.

As pessoas tem uma cultura totalmente estúpida, principalmente velhos conservadores que te dizem pra você pedir benção à eles.
Velhos pra min, tem que estar no asilo ou no cemitério.

Meu avô é um cara estudado, formado em direito, ainda advoga, inteligente pra caralho, tem o QI altíssimo. Deu aula de cursinho, informática e outras coisas. Está sempre agregando e aprendendo novas tecnologias.
Ele não tem essas patifarias conservadoras, ele é um cara de mente aberta, diferente dos outros que só sabem jogar dama e acreditam em lobisomem e em saci perêrê.