sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O TEMPO ABSOLUTO

O que é o tempo?
Esta pergunta tem intrigado estudiosos, matemático, físicos, filósofos e curiosos ao longo da história da humanidade. Contudo, dificilmente chegar-se-á a um consenso da definição absoluta e definitiva de tempo porque ele é, para o ser humano, em senso comum, apenas um evento psicológico, apenas uma sensação derivada da transição de um movimento. O tempo, apesar de estar vinculado a eventos externos ao indivíduo, sempre será definido de forma idiossincrática, tanto que estudiosos conceituados ousaram sentenciar:

"É o jeito que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só." (John Wheeler)
"Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão." (Albert Einstein)
"Cada segundo que passa é um milagre que jamais se repete." (Antiga frase dita pela Rádio Relógio do Rio de Janeiro).

Mas o que fato seria o tempo? 
Não há nenhuma maneira de caracterizar o que é o tempo. Ele é simplesmente o tempo. 
Sabemos que o tempo é relativo, e acredito que todo mundo conhece a teoria da relatividade, então não é preciso explicar sobre isso. Vou logo ao assunto.

Eu tenho uma teoria que o tempo é absoluto. Não é só uma teoria, é um fato. Mas na minha teoria, nem Deus escapa ao tempo.
Tudo que pensa, tudo que se move, tudo que existe, se degrada ou dure para sempre está sujeito ao tempo.
Quero dizer, Imagine o nada! Vamos pegar pela teoria do big bang. ( uma das teorias ) 
Vamos supor que o nada seja um grande espaço em branco, onde dará lugar ao cenário onde tudo existe. Até o tempo como o conhecemos.
O big bang diremos que é o estralo de dedo de Deus. Ele estralou, houve uma grande explosão e tudo começou. 

O estralar de dedo de deus, partindo do princípio de sua vontade, houve um tempo. Uma hora ou outra, ele pensou em criar tudo. Nessa vontade, houve um "tempo" da vontade até a prática. 
Então o tempo é absoluto, por que ele não existe apenas nesse plano, mas em todos que de fato houver nesse grande cenário de existência.
Deus pode alterar o nosso tempo, ele pode ir para frente e para trás nessa escala de acontecimentos. Mas ele esta limitado dentro do tempo dele. Não importa o quão relativo o tempo seja, até Deus está sujeito a ficar dentro de uma linha de vontade no seu peculiar modo de existir. Ou seja, o tempo dele. 

Resumindo; O tempo é absoluto. Ele esteve, está e sempre estará existindo abstratamente interdimensional. Desde que algo, ou algum ser tenha o "dom" digamos assim, de ter a vontade de pensar.